domingo, 19 de dezembro de 2010

Psiu...

Semana passada, durante 4 dias, participei literalmente numa ´´maratona´´ de provas. Cada dia sendo de uma determinada série, abordando todas as matérias e no último dia, com a específica e a temerosa redação.


Tive a benção de fazer a prova, pertinho de casa, só pegava um buzu até chegar no Ifpi; lá ainda, tive q subir uns 3 andares p/ chegar a sala (cansa rsrs). O sistema de segurança era bem rigoroso, principalmente na hora de ir ao banheiro, onde tinha até fila!! Por causa da demora da vistoria eletrônica; se uma pessoa demorasse muito, o próprio fiscal entrava no banheiro procurando-a (cadê a privacidade? rsrs)


Não faltaram obstáculos de me impedirem de realizar as provas, como os buzus (pela demora, chegava na sala quase no tempo de começar as provas), nervosismo, anciosidade, fome, frio (d+ , chegava ao ponto de me tremer todo isntante, atraplhando no raciocínio e escrita) etc; mas com esforço e ajuda de Deus, consegui superá-los =D.


E um momento foi marcante nestes dias, referindo-se à redação, onde o tema apresentado foi bom, falando da ´´net´´ e os jovens, mas...eu tava sem ideia e inspiração p/ realizá-la, fiquei meia-hora pensando num título e introdução, até q ñ aguentei e fui ´´conversar´´ com o Pai; intimamente com Ele, pedi ajuda naquele instante, pois praticamente iria desistir de fazê-la se continuasse assim e como uma ajuda divina, logo após de terminada a oração, começou aparecer ideias e + ideias, botando-as em prática hehe.


Terminado a redação, finalizou-se p/ mim esta maratona e ao mesmo tempo, começaram minhas férias uhhu \o/ . Indaguei q também foi a última ´´batalha´´ p/ aprovação, realmente foi uma luta, vc confrontar com aqueles obstáculos e com seus concorrentes ao seu redor, é um verídico desafio rsrs. Agora torcer e orar, q em janeiro, apareçam na lista de aprovados tanto como eu e meus amigos, parentes q também participaram.


1 Corintios 9; 25: ´´E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.´´


graça e paz  =] 
 





2 comentários:

  1. a-ha!Descobriu por que minha redação no enem tava massa..kk Bom saber \o/
    Hum, e que o resultado seja pra Glória de Deus, passando ou não, vai ser o melhor \o/
    melhorando nos post hein..;]
    pazz

    ResponderExcluir
  2. obrigado vizin rs
    com fé em Deus seremos aprovados o/
    graça e paz

    ResponderExcluir