terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ideologias diferentes, mas com um mesmo propósito [Parte 1]...

O título inferi ao fato ocorrido no domingo, com a visita de 2 missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ufa rsrs), onde a doutrina q eles seguem e a minha são distintas, mas q buscam o mesmo objetivo, propósito: buscar a Deus.


Sabia de algumas coisas sobre esta congregação, mas quis ver na prática a ideologia exercida por eles. As explicações dadas, muito interessantes, porém distorcidas q a sigo, como no caso da trindade, q na visão mórmon, são 3 seres diferentes (pai, filho e espírito santo) e q p/ mim, são únicos rs.


Ressaltaram sobre a restauração, onde muda-se em alguma coisa q já está diferente e voltar como era antes, dando exemplo disso, o processo feito pelo profeta ´´Joseph Smith´´. Com a morte de Jesus e dos 12 apóstolos, o mundo perdeu a essência do evangelho, q consequentemente, criou-se várias denominações, só apartir de 1820, com aquele profeta, q voltou a ser difundido o verdadeiro evangelho de Cristo...irmão (as), quando soube disso, fique tão intrigado, escandalizado melhor dizendo rsrs.


Levei numa boa o q eles falaram hehe, aí fizeram um teste comigo, sobre a definição de fé; pegaram uma caneta e puseram numa cadeira, aí pediram q eu usasse a minha fé p/ retirá-la do local e definir o seu significado...refletir por alguns segundos no q fazer, até q surgiu uma ideia, peguei lentamente a caneta e expliquei o significado: é acreditar no q vc pode fazer e sendo mais do q apenas ver (sobrenatural) =D.


Também vi a ´´2ª bíblia´´ deles, o ´´outro testamento de Jesus Cristo´´; eles disseram q ñ é, mas pelo título, o conteúdo apresentado e além de ter sido escrito bemmmmm antes do nascimento Dele (600 a. C. ) , ñ tenho dúvidas rs. A oração tbm é um pouco diferente, pois começa com ´´Pai Celestial´´ e termina com ´´em nome de Jesus Cristo, Amém´´; além do mais, se for em grupo, somente 1 pessoa q ora, os outros...ouvem rsrs.


Depois de um tempo, tiveram q sair, marcando  a volta já nesta terça, continuando na evangelização, trazendo sua doutrina rs.


Os mómons foram bem educados e os tratei da mesma forma, pena q seguem numa doutrina, onde se dizem a única igreja de Cristo; por mim, p/ eu saber ser salvo, ñ preciso exatamente de uma igreja, pois eu e nós somos a própria igreja ^^ . Ñ odeio qualquer outra denominação, pois como mandamento, devo amar o próximo como a mi mesmo; oro p/ q eles mudem pelo menos suas visões e q continuem amando, tendo fé e rendendo frutos p/ Deus.


1 João 5; 9: ´´Se recebemos o testemunho dos homens, o testemundo de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.´´


graça e paz  =]




Nenhum comentário:

Postar um comentário