sábado, 13 de novembro de 2010

ENEM...

O ingresso dos estudantes p/ universidades, dá-se através dos ´´temidos´´ vestibulares e nestes 2 últimos anos, sofreram uma reviravolta, onde uma única seleção foi capaz de cancelar ou de diminuí-las em 50 % : o enem.


Tempos atrás, era uma prova comum, só pra avaliar os estudantes do ensimo médio do país; além do mais, era 0800 e ñ obrigatória, resultado: somente um número razóavel de pessoas interessavam-se realmente em fazê-la, até por isso, criou-se aquela piada do ´´tô enem aí´´ rsrs. Vendo isto, o governo federal resolveu colocá-lo como obrigatória, pago e q fosse adotado por todas as universiades, substituindo suas seleções tradicionais, mas para botar isto em prática, o governo ofereceu uma ´´boa grana´´ p/ quem o adotasse, aí quase todo mundo aceitou $$ rs.


No seu 1ª ano (em 2009), começou com o pé direito xD, ops...ñ foi bem assim rsrs, quem se lembra daquele vazamento de provas e teve q adiar o exame, processos ali e aculá, um dedurando o outro husahsha, uma maior confusão =S ; com o adiamento, uma enorme desconfiança encontrou-se presente.


Quando fui fazer a prova, poucas pessoas vieram p/ sala e motivos de ausência foram vários: desconfiança com a prova, jogo do flamengo (botam logo no dia da final ¬¬´ ), acidentes, zzZzzZz d+ etc. Fiz no aperreio aquelas provas e quando fui ver o resultado, maior decepção =/ , mesmo assim, fui crendo q eu iria passar, com fé em DEUS  o/ , a minha batalha pela aprovação ñ seria em vão, aí veio fev. e saiu o resultado: meu nome na lista de aprovados em pedagogia \o/ ,comemorei muito (alô papai, alô mamãe...), rasparam minha cabeça à força e nem teve churrasco rsrs.


Neste ano (em 2010), fui fazê-la novamente, no mesmo colégio, ñ na mesma sala (aew seria d+); apesar de ñ ter estudado tanto intensamente, como no ano passado, percebi q fiz uma boa prova ^^ , tirando MAT. onde só chutei ´´d,d,d e mais d´´ husahsahhua. Ah, tbm tive um enorme desgaste físico fazer 180 questões e redação em 2 dias, isto ñ é prova comum, mas sim, um ´´teste de resistência´´ kk´, citando exemploe disso: dor de cabeça, torci - colo (só de ficar em cabeça baixa, pra ninguem pescar srrs), dor de barriga (por causa da fome) etc. Ah[2], de novo houve problemas com a prova, dessa vez ninguem roubou, o problema é q veio faltando questões, gabarito na forma errada etc; aí começou um blá blá blá de cancelarem a prova o.O !!! Pra mim, ñ aceito isto, mas se for pra entrar na uni. , fazer o q né rsrs.



Agora é esperar o resultado, entregar na mão de DEUS se tenho novamente a chance de ingressar na federal; o meu futuro pertence à ELE, mas o destino (bem ou mal) até chegar este futuro, eu faço ^^ . Tbm tô na torcida e apoio aos meus amigos q fizeram a prova; oro diariamente nesta petição, vai ser uma enorme alegria em vê-los por lá =D.


Isaías 41; 10´´Não temas. porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou te DEUS; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.´´


graça e paz =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário