domingo, 9 de janeiro de 2011

Ideologias diferentes, mas com um mesmo propósito [Final]

Chegou ao fim o período de evangelização dos mormóns e por minha vontada própria, decidi por terminá-lo, pedindo à eles q encerrassem.


Ñ me sentia bem continuando em receber ensinamentos e instruções divergentes da doutrina q a sigo. Incomodava tanto minha cabeça como meu coração, aparecendo dúvidas q botavam em questão tudo q tinha aprendido anteriormente sobre o evangelho de Cristo.


Acompanhado novamente do meu amigo Wdson, nesta última reunião, antes q eu pedisse pela finalização, ministraram um estudo bíblico, q foi por assim dizendo edificante: castidade. Tudo q eles falaram, concordei fielmente, ressaltando sobre casamento e sexo, q devem ser feitos nos preceitos de Cristo, pois foi uma de suas ordenanças p/ deixar os nossos corpos puros.


Após dado o estudo, falei da minha vontade em não continuação da palavra mormoniana; o miss. q sempre me acompanhou, mostrou-se num certo ponto indignado no começo, mas rapidamente levou numa boa hehe; já os outros 2 miss. q o acompanhavam no momento, aceitaram num instante.


Ainda falei uma mensagem de agradecimento pela compreensão, apoio e estudos q tiveram comigo, além de continuarem o trabalho do ´´ide e pregai´´ p/ as pessoas q mais precisam, especialmente as q ñ possuem Cristo em seus corações.


O importante ñ é seguir propriamente uma religião, mas sim acreditar na existência de um Deus ´´ único e salvador ´´ , amá-lo de todo coração e render frutos à Ele. Percebi com clareza esta afirmação, tendo experiência com eles, q apesar de ministrarem instruções divergentes, aconselham p/ o mesmo objetivo: a salvação pelos caminhos de Deus!!!


´´Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas suas forças´´     Dt 6; 5


graça e paz  =]

3 comentários:

  1. #final \o/ aeee
    e o livro de mórmon ficou ctg mesmo!! auhauh
    cara, bem que tu disse, li e nao gostei do que vi..
    Mas é isso aê, religião não salva. Discutir interpretações diferentes da Bíblia num é muito produtivo, povo perde o foco de adorar a DEUS, não eles(os q tavam te visitando) em específico, mas de uma forma geral.
    vamos pedir sempre, SABEDORIA e DISCERNIMENTO!!
    pazz

    ResponderExcluir
  2. Rapaaa...fizeste bem!
    Logo a Palavra de Deus é radical ao se tratar de ensinamentos divergentes à Bíblia, pois o que importa é viver para adorar a Deus e ir a Ele através de Jesus!!

    ResponderExcluir
  3. Amém amigos ^^
    Seguir mesmo à Deus, q é o mais importante.
    paz =]

    ResponderExcluir