terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dogmas, aff...

Depois de um certo período de inatividade, revolvi postar algum assunto. Em mais um ano, os fatos da minha vida e de tantas outras pessoas serão relatadas, além de assuntos específicos no meio cristão. Uma novidade já para este ano será um novo blog que irei criar, com mensagens edificantes para a pessoa que a lê...

Então para começar, um assunto que é muito tenso e gera polêmica, para quem os cumpri e também os que não ligam pra isso: os dogmas.

Recordo de uma pixação feita num banheiro da ufpi, como mostra esta foto do lado, ressalta a indignação e uma forma expressa por alguem contra o sistmea de regras, um sinônimo de ´´dogmas´´. O fato pode ser relacionado em diversas áreas, como política, religião, etcc, mas deixou um exemplo de descontentamento com a sociedade que vive num sistema de limitações ou regras.

O termo religião já cria um aspecto de murmuração em pessoas que desaprovam os seus métodos, por que isto? A resposta: seus dogmas. Proibir de fazer aquilo, amar alguem que odeio (como assim?), acreditar em algo que não vejo, aí o assunto fica complicado. Por causa dos acontecimentos errôneos em diversas crenças religiosas, tudo devido a sua forma de obediência em suas leis, a sociedade fica fragmentada, perdida e desacreditada da sua reputação.

Um lugar sem regras, nada que imposta uma limitação, cria uma desordem em diversas áreas, generaliza o excesso de praticar atos tanto benéficos e prejudiciais, além do principal, a liberdade em fazer tudo que convém. Hummmm, Paulo até já falou sobre isto em 1 Coríntios 6;12... Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convem; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. O apóstolo Paulo poderia fazer tudo o que tinha ao redor, sem obedecer algo, mas preferiu seguir em mandamentos que o levassem numa condição favorável para sua vida, a salvação.

Cristo deixou seus ensinamentos baseados no seu Pai em regras de amor e obediência com ele, o problema que a administração do evangelho foi realizada em diversos pilares, raízes que a cada ano crescem mais profundamente e de forma bastante espalhada, que são as religiões, disvirtuando a atenção com a palavra de Deus. Dogmas feitos pelas próprias crenças, sem vinculo com a palavra, é que geram esta polêmica; lendo a Bíblia, os mandamentos tem uma grande importância em relação com as outras regras impostas tanto pela sociedade ou alguma crença.

Abração 

  

Um comentário:

  1. Fabricio, muito bom os seus textos. Voce poderia postar sobre o q esta acontecendo com o movimento estudantil contra o aumento da passagem.
    Fica com Deus
    Abração

    ResponderExcluir