segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sessão: É bom de assistir...

Para Salvar Uma Vida

Num final de semana, levei este filme para assistir na casa de um amigo, assistindo com ele e com mais outros; já o tinha visto antes, mas só do início pro meio, o resto nem vi, então a chance de vê-lo completamente foi naquele dia e se tornou bem proveitoso.

Quando algum leigo vê o título do longa, sem saber o sinopse, talvez pensa que é relacionado com algum super-herói, ressaltando um ambiente hospitalar ou ação com aqueles efeitos gráficos etc de coisas, mas vendo o filme com atenção, percebendo os assuntos cristãos ressaltados ali, já entenderá que o nome do longa não foi uma mera escolha.

 Num enredo que se baseia na vida de um jovem, aproveitando o seu  ´´melhor´´ momento de sua vida com bebedice, sexo sem compromisso, bens materiais à vontade etc, mas que de repente, sofre um baque (susto), precisando que um antigo amigo sacrifica sua própria vida para perceber nos erros que já cometia no passado e que persistia por mais algum tempo.

Decidiu mudar e conseguindo isto a partir da ajuda de um líder de jovens que o levou numa igreja, onde teve aprendizagem suficiente em querer sair daquela vida mundana e transformar-se em uma nova pessoa, agora nos caminhos de Cristo!!

Literalmente ele salvou vida, como do seu amigo em depressão e no veto do aborto de seu futuro filho, tudo isto, com o seu próprio esforço e numa boa conversa compreensiva. Aí fica uma questão, será que eu ou você que está lendo este post, realmente nos importamosem ´´salvar´´ alguém? Preocupar-se com o próximo? Eis que o filme pode responder estas perguntas, além de outras que se podem fazer.

Graça e paz =] 

Um comentário: